• CmSal RE

Câmara Municipal do Sal assinala o dia Mundial da Alimentação com atividades dirigidas a idosos



Enquadrada no plano de atividades do pelouro da Coesão e Inclusão Social, o Centro Comunitário de África 70, reuniu, aproximadamente, 30 idosos das localidades de Espargos e Pedra de Lume, numa actividade de informação, sensibilização e educação para uma vida e alimentação saudáveis, denominada de “Roda dos alimentos”, que foi animada pela nutricionista do Hospital Ramiro Alves Figueira, Rosa Gomes.


A mesma iniciativa estendeu-se às crianças que frequentam o Centro Comunitário de África 70, sendo, que em ambas as atividades, os técnicos sociais mostraram na prática aos participantes como se faz uma refeição saudável, oferecendo ao grupo um convívio, no qual serviu-se uma refeição saudável, com base em frutas.


O dia Mundial da Alimentação é comemorado a 16 de outubro, com o intuito de desenvolver uma reflexão a respeito do quadro atual da alimentação à escala planetária. A data foi escolhida para lembrar a criação da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), em 1945.