• CmSal RE

CÂMARA MUNICIPAL DO SAL PROMOVE ENCONTRO COM AUTORIDADES PARA DEBATER A QUESTÃO DA RETOMA DO TURISMO



A vereadora para a área do Turismo Jassy Sousa e o vereador para a gestão Descentralizada de Santa Maria Euclides Silva, estiveram reunidos, no dia 07 de maio, sexta feira, na cidade de Santa Maria, com representantes de instituições sanitárias e de operadores Turísticos da ilha do Sal. “O propósito do encontro foi criar uma forte parceria com instituições com responsabilidades em matéria do Turismo, com vista a dotar a ilha do Sal de melhores condições sanitárias para o combate à pandemia da Covid-19 e, assim, retomar o turismo de uma forma segura.”, avançou a vereadora Jassy Sousa.


Para além da preocupação com a pandemia da Covid-19, a ocasião serviu para analisar e recolher subsídios sobre outras questões pertinentes que têm vindo a impactar negativamente a imagem da ilha, enquanto destino turístico, nomeadamente a problemática dos cães abandonados que deambulam pelas ruas de Santa Maria e nas praias balneares, o assédio aos turistas, os vendedores ambulantes de souvenirs, a falta de sinalética nas praias, licenciamentos de comerciantes, entre outras preocupações apontadas.


Por seu turno, o vereador Euclides sublinhou que há muito para ser feito na cidade de Santa Maria, em termos de melhoria e diversificação de oferta turística, tendo apelado ao apoio e engajamento das instituições para levarem a ilha a bom porto.


De realçar que estiveram presentes no encontro representantes das seguintes instituições: Diretor dos serviços desconcentrados de Santa Maria, Hedercio Silva, a Técnica de Turismo, Janice Soares, Técnico Saneamento e Ambiente, Eng.º Rogério Martins, representantes da Câmara do Turismo de Cabo Verde

Humberto Lélis, Sónia Leite, Instituto de Turismo de Cabo Verde Sra. Leila Gonçalves, Sra. Suzilene Andrade, o Inspetor da IGAE Luiz Semedo, Sr. Chefes da Esquadras dos Espargos e de Santa Maria, Gilson Tavares e José Luís Pereira e a Delegada do IMP – Sal , Samira Gomes.


Os representantes das referidas instituições manifestaram-se satisfeitos com o interesse da Câmara Municipal do Sal em resolver as questões e totalmente abertos para colaborar, criar estratégias e soluções conjuntas com o município.