• CmSal RE

CÂMARA MUNICIPAL E PARCEIROS MARCAM DIA MUNDIALDE COMBATE À SECA E À DESERTIFICAÇÃO COM PLANTAÇÃO


O Parque urbano da cidade dos Espargos registou, hoje, dia 17 de junho, uma movimentação diferente, acolhendo uma atividade pedagógica e de conscientização e sensibilização da população para proteção do meio ambiente, na qual foram plantadas no parque, pelo menos 300 mudas de árvores.


A iniciativa da Câmara Municipal do Sal para assinalar o dia Mundial de Combate à Seca e à Desertificação contou com a parceria e o envolvimento de 29 crianças do Jardim Infantil pertencente à Casa de Solidariedade e ao Instituto de Língua Inglesa, bem como 20 jovens Escuteiros.

Destaque-se que, este ano, o tema é "Restauro.Terra. Recuperação.Reconstruímos melhor com terras saudáveis" pretende demonstrar que investir em terras saudáveis é uma solução para a recuperação ecológica e económica, e uma decisão inteligente.


Como se sabe, a Celebração desta efeméride foi estabelecida em 1994, através da Convenção das Nações Unidas de Combate à Desertificação (UNCCD), um acordo internacional que liga o meio ambiente e o desenvolvimento, à gestão sustentável da terra.

Este dia é celebrado com o objetivo de promover a consciencialização pública relativamente aos esforços internacionais no combate à desertificação.


A efeméride é um momento ímpar que permite lembrar que é possível reverter a degradação dos solos, através da vontade de resolver estes problemas, do envolvimento da comunidade e da cooperação a todos os níveis.