COVID - 19: Câmara Municipal analisa a possibilidade de investir em aplicativo

Atualizado: 2 de nov. de 2020


COVID - 19: CÂMARA MUNICIPAL ANALISA A POSSIBILIDADE DE INVESTIR EM APLICATIVO PARA REATIVAR A ECONOMIA LOCAL APOIANDO AS MEDIDAS DE CONTENÇÃO


O grupo PIE Portugal, SA apresentou, ontem no final da tarde, à Câmara Municipal do Sal um aplicativo que visa a redução de circulação de moedas, reativar a economia local e também auxiliar a autarquia salense no reforço de medidas de contenção para evitar o contágio e a propagação do vírus SARS- COV-2(COVID-19) na ilha.

O representante do grupo, Fernando Freitas, que fez a apresentação do aplicativo sublinhou que o “360 CITY é um meio de pagamento móvel com acesso a descontos, disponível numa app e pode ser integrado com pulseiras e ou cartões da cidade (QR Code ou NFC)”.

A app poderá ser utilizada por todos os consumidores que querem ter acesso a vantagens e descontos de forma simples e eficaz, disponibilizados por comerciantes, restaurantes, táxis e ou outros transportes públicos, museus, discotecas, em eventos, entre outros serviços existentes no município.

Fernando Freitas explica que o consumidor ao receber a pulseira 360 CITY terá que descarregar a app e para utilizá-lo basta abrir o aplicativo, criar uma conta associando um cartão de crédito ou débito, podendo também agregar uma ou mais pulseiras e desta forma carregar saldo e iniciar o consumo sem movimentação de dinheiro.

A utilização desta app agrega muitas vantagens na medida em que se trata de um meio de pagamento universal, que permite efetuar pagamentos em mais de 20.000 estabelecimentos com software PIE; é um meio de pagamento muito rápido, basta ler o QR-Code com a app ou aproximar a pulseira do leitor de NFC, reduzindo o tempo de espera para pagamento, eliminando filas, entre muitos outros benefícios.

“Isto vem mesmo a calhar, uma vez que o propósito e uma das metas do atual executivo camarário é transformar a ilha do Sal numa ilha digital acreditamos que isso passa também pela adoção deste tipo de tecnologia.

Aliás a Câmara já está a analisar o seu engajamento neste projeto”, disse a vereadora para a área da Administração e Desenvolvimento empresarial da Câmara Municipal do Sal, Carla Carvalhal.

Importa realçar que a apresentação do referido aplicativo contou com a presença do ministro de Transportes e Turismo, Carlos, Santos, de representantes da Cabo Verde Telecom e da Associação local de Taxistas, prevendo-se para breve encontros para apresentação as diferentes classes profissionais da Ilha.