Covid-19 - Primeiro Ministro de Cabo Verde visita Paços do Concelho

Atualizado: 28 de jul. de 2020

O Presidente da Câmara Municipal do Sal, Júlio Lopes, acompanhado pelos Vereadores Armindo Monteiro e Victor Cardoso e ainda pelo Presidente da Assembleia Municipal Nuno Lopes, esteve na manhã de hoje, nos Paços do Concelho, num encontro de trabalho com Primeiro Ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, coadjuvado pelo Ministro da Saúde e Segurança Social Arlindo do Rosário, Ministro da Administração Interna Paulo Rocha e Ministro do Turismo Carlos Santos.

Estiveram também presentes no encontro o Delegado da Saúde do Sal Rui Moreira, a Diretora do Hospital Ramiro Alves Figueira Cláudia Silva, o Inspetor Geral das Atividades Económicas (IGAE) Elisangêlo Monteiro e o Presidente do Serviço Nacional da Proteção Civil Reinaldo Rodrigues.

À semelhança da ilha da Boavista, segundo o primeiro Ministro de Cabo Verde, o encontro teve como foco principal debater a situação atual da evolução da pandemia do Covid-19, na ilha do Sal, repensar novas medidas preventivas no sentido de se pôr termo à propagação do vírus.

O Chefe do Governo de Cabo Verde Ulisses Correia e Silva, disse ainda, que o encontro serviu para dar força e motivação às Instituições de Saúde e também a Câmara Municipal do Sal, no trabalho e engajamento na luta.

Por seu turno, o Presidente da Câmara Municipal do Sal, Júlio Lopes, disse que desde a primeira hora a edilidade não mediu esforços para impedir entrada do vírus na ilha, com a adoção e fiscalização das medidas estabelecidas pelo governo.