DIA DE SERVIÇO SOCIAL AO MUNICÍPIO MARCADA POR TENDA DE SAÚDE, ENTREGA DE MORADIA REABILITADA E CASA



Este ano, devido à pandemia da COVID-19, as atividades alusivas ao dia de Serviço Social ao Município foram mais discretas, mas a efeméride que tem por propósito promover o trabalho voluntário a favor dos mais desfavorecidos do Concelho, não passou despercebida.

A autarquia fez a remodelação da residência de uma mulher idosa na Preguiça, que passou essencialmente pela intervenção a nível de cobertura, tectos e pinturas das fachadas, tendo entregue a casa à idosa, no âmbito do dia de Serviço Social.


Por outro lado, a edilidade auxiliou uma família, em Chã de Matias, que tem uma adolescente de 14 anos, portadora de deficiência (paralisia Cerebral) com a adaptação da casa de banho às necessidades da adolescente especial.


A organização de uma tenda de Saúde, em parceria com a Proteção Civil, a Cruz Vermelha, Bombeiros Municipais e a Verdefam com o intuito de levar cuidados de saúde gratuitos para junto da população foi um dos pontos fortes desta edição do dia de Serviço Social, que se realizou sob o signo da crise sanitária, a pandemia da Covid-19.


Com esta ação /feira de Saúde, os munícipes tiveram a oportunidade de fazer despistagem de diabetes, HIV/Sida, Sífilis e controlo da tensão arterial, para além de obter informações assertivas sobre os malefícios do uso abusivo do álcool, que tem vindo a trazer muitos “dissabores” no seio das famílias, através da campanha de sensibilização realizada às pessoas que aderiram à Tenda de Saúde.


Neste âmbito, também o Centro Comunitário África 70 acarinhou três crianças daquela localidade, sendo duas órfãos de mãe e de pai, e um recém-nascido, com entrega de cestas básicas, roupas, calçados e outros mimos.