IXª Sessão Ordinária da Assembleia Municipal do Sal

Câmara Municipal do Sal com todos os instrumentos de gestão aprovados para trabalhar nos próximos tempos



A IXª Sessão Ordinária da Assembleia Municipal do Sal que teve inicio na passada terça feira 11 de outubro, terminou na tarde de quinta feira 13, no Salão Nobre do Paços do Concelho, com a aprovação dos instrumentos vitais para o bom funcionamento da autarquia local, e com foco no debate para a aprovação do Orçamento Municipal (OM), para o ano 2023, no valor de um milhão e quinhentos contos, sendo 70 por cento desse valor para investimentos.


Nuno Lopes - Presidente da Assembleia Municipal do Sal

Para o presidente da Assembleia Municipal do Sal, Nuno Lopes, as aprovações destes instrumentos vão permitir a continuidade do desenvolvimento da ilha, refletindo-se no bem-estar de todos os residentes, afirmando ser este o preceito maior de todo o trabalho de quem governa, e de quem faz oposição. Para o presidente da Assembleia Municipal do Sal, o bem-estar das pessoas só será elevado com o desenvolvimento da ilha do Sal.




Por conseguinte, a aprovação da proposta do Orçamento do Município para o ano Económico de 2023, e a aprovação do Plano de Atividade, dotam a Câmara Municipal do Sal de instrumentos para colocar em prática, os trabalhos de planificação e execução de tudo o que se pretende implementar no ano de 2023.


A aprovação da proposta de deliberação sobre Polícia Municipal constitui um dos pontos altos da IXª Sessão da Assembleia Municipal do Sal, processo que teve inicio em 2019, e que foi interrompido devido às dificuldades causadas pela Covid – 19, mas que com a aprovação na IXª Sessão da Assembleia Municipal, terá inicio no ano de 2023, contribuindo assim para a melhor segurança, e o bem-estar dos munícipes.


Foram ainda validadas outras iniciativas e deliberações, nomeadamente a autorização para emissão de obrigações municipais junto da Bolsa de Valores de Cabo Verde (BVC) para adiantamento de receitas municipais e para o financiamento do Plano de Investimento Municipal (PIM), entre outras matérias consideradas relevantes.