Terminou a XVIII edição da colónia de férias do Museu do Sal



A tarde de terça-feira, 4 de janeiro, ficou marcada pelo encerramento da 18ª (XVIII) edição da colónia de férias do Museu do Sal, que contou com a participação de 45 crianças, que ao longo desta edição, ocorrido de 27 de dezembro a 4 de janeiro, estiveram envolvidas em várias atividades do Programa Férias no Museu.


Subordinado ao tema “Era uma vez um artista a brincar” a colónia de férias, que para além de trabalhar com a educação patrimonial, a divulgação do acervo do museu, trabalhou também com a vertente social, cidadania e cultural em simultâneo.


Segundo a coordenadora, Érica Costa, com a realização da referida colónia foram beneficiadas algumas crianças e adolescentes, sendo que, cinco dos adolescentes beneficiados, pertencem à geração Barbosa e estiveram envolvidos no programa, a título de voluntariado.


É de realçar que, a Câmara Municipal do Sal foi a principal parceira desta edição, que contou também com as parcerias de Ângela Fortes e Carlos Antunes, Click Kriol, Teodora Silva, Supermercados Cazu, Lda, Neusa Soares, Estrela Lopes, Doriane Tomar, António Monteiro, Hedercio Gomes, Deejay looko e Ricardo Gomes.