• CmSal RE

VEREADORA DA EDUCAÇÃO REALIZA VISITA A CRECHES E JARDINS CONTEMPLADAS NO PROTOCOLO DE COOPERAÇÃO 




A vereadora da educação, Maria João Brito, realizou de 11 a 12 de janeiro, visitas a jardins e creches do município, contempladas pelo protocolo de cooperação com a Câmara Municipal do Sal.


As visitas iniciaram no jardim Amiguinhos no âmbito do protocolo de cedência de espaço para a gestão pública e privada existente desde 2017, beneficiando hoje 145 crianças, sendo 25 crianças a usufruírem de uma bolsa de isenção de pagamento de mensalidade.


Foram realizadas também visitas ao jardim Mundo da Lua, instituição beneficiada com o protocolo de cooperação através da construção de raiz de três casas de banho, equipamentos de cozinha, imobiliários, e a restauração da sala de coordenação. A vereadora esteve também na localidade de Terra Boa na sequência de visitas anteriores, para averiguar o andamento das atividades do Jardim da associação UFCTB, que por sua vez, já conta com um protocolo assinado com a CMS para a cedência do espaço no complexo habitacional, Casa Para Todos de Chã de Matias, visando maximizar os trabalhos da instituição e abranger um maior número de crianças beneficiadas, em Terra Boa e arredores. O jardim Betel também esteve no cronograma de visitas, tendo a edilidade local averiguado o funcionamento da instituição, que através da relação de parceria existente, tem beneficiado de apoios pontuais, nomeadamente materiais didáticos, pintura, e remodelação de mesas e cadeiras. Realizou-se também visitas à Creche e Jardim Salinas, o Jardim e ATL Sal Kit, e por fim a visita ao Colégio Letrinhas, que conta com um protocolo que consiste na atribuição de bolsas para alunos com necessidades educativas especiais.